Translation

Aos Leitores

OBRIGADO

спасибо - Rússia
Merci - França
Thank you - Canadá e EUA
Gracias - Espanha
Obrigado - Brasil e Portugal
Tak - Dinamarca
Dank - Alemanha
Dankzij - Holanda
Díky - República Tcheca
Hvala - Croácia

IMAGENS

SUZANO (1915) Suzano PINACOTECA Pinacoteca MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA museu-da-lingua-portuguesa ESTAÇÃO DA LUZ estacao-da-luz-em-sp MUSEU DO IPIRANGA o_jardim_do_museu_do_ipiranga PLANETÁRIO Planetario Ibirapuera PLANETAS planetas - planetas MAPA DO BRASIL Mapa do Brasil MAPA MUNDI Mapa Mundi

SIMULADO DO ENEM DE GRAÇA


Quer testar seus conhecimentos? Então faça o Simulado do ENEM on-line. 

No dia 8 de outubro, VEJA realiza em parceria com o Anglo Vestibulares o primeiro simulado on-line do Enem. A prova reproduzirá, via internet, as condições do exame, como duração, número de questões e áreas de abrangência (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens). Nesta edição, não haverá redação. O gabarito do exame e os resultados dos participantes serão divulgados no site de VEJA.
As inscrições, em número limitado, são gratuitas e estão abertas até o dia 2 de outubro.
Para participar, clique no link abaixo, leia o regulamento e clique no botão de inscrição
Category: 0 comentários

VAMOS AO TEATRO?

Espetáculo: "Píramo e Tisbe"


De 10/09/11 a 04/12/11 - Sábados e Domingos das 14h às 16h (GRÁTIS)


Beleza, poesia, paixão e desejo são alguns dos atributos encontrados no romance entre Píramo e Tisbe. Na mitologia greco-romana, a história do casal se assemelha a de Romeu e Julieta: dois amantes separados por um cruel destino. 
A montagem da tradicional história, com texto e direção de Vladimir Capella, com entrada  gratuita, é direcionado principalmente para o público adolescente. 
O espetáculo traz vinte e oito atores e músicos ao palco, para discutir longe da virtualidade da internet e das redes sociais,  os anseios, frustrações e sonhos da juventude. 
O premiado diretor Vladimir Capella (Tristão e Isolda, Clarão Nas Estrelas, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá) traz a montagem de “Píramo e Tisbe” pela segunda vez aos palcos. A primeira ocorreu em 1995, também com elenco jovem, que pretende estreitar a relação com o público.
Category: 0 comentários

Vamos ao Teatro?


Category: 0 comentários

Tela Br - Oficinas de Vídeos » Suzano 2011

 Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil
http://www.telabr.com.br/ 





As Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil, tem como objetivo levar educação audiovisual aos jovens de comunidades do país, gratuitamente. As oficinas oferecem conteúdos, equipamentos e prática de realização cinematográfica, abrangendo todo o processo de criação de um filme: roteiro, direção, produção, fotografia, arte, som e montagem.
Em cada oficina, os alunos produzem três curtas-metragens. No último dia do curso, os vídeos são exibidos em uma sessão especial para a comunidade e familiares, e sempre conta com a presença de um convidado: um profissional reconhecido no meio audiovisual (roteirista, diretor ou ator) comenta os filmes e conversa com os alunos.
A proposta pedagógica da oficina baseia-se na prática, no incentivo à criatividade e no trabalho em grupo. A partir do primeiro dia de aula, os jovens conhecem e operam equipamentos, experimentam a linguagem audiovisual e desenvolvem sua capacidade de expressão.
A equipe pedagógica é formada essencialmente por jovens educadores – ex-alunos de projetos análogos ou de formação em cinema –, sempre sob a supervisão de experientes profissionais da área da educação audiovisual.
O Coletivo Tela Brasil, comunidade virtual criada no Portal Educarede, dá continuidade ao trabalho das oficinas presenciais, mantendo em contato a equipe de professores e os jovens realizadores, e incentivando e apoiando alunos e ex-alunos a realizar seus próprios projetos audiovisuais.
Por onde passa, a Oficina Tela Brasil quer deixar belos curtas-metragens. Curtas que dialoguem com a comunidade, que tenham sucesso na exibição e, quem sabe, sigam carreira por festivais de cinema. Mas, na verdade, a produção desses filmes serve de pretexto para estimular atitudes curiosas e científicas dos alunos perante o mundo.

http://www.telabr.com.br/ 

Pensamento do Dia

" Milagres acontecem quando a gente vai à luta"
(Poeta Sérgio Vaz)


"Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"

(Albert Einsten)


Seguidores