Translation

Aos Leitores

OBRIGADO

спасибо - Rússia
Merci - França
Thank you - Canadá e EUA
Gracias - Espanha
Obrigado - Brasil e Portugal
Tak - Dinamarca
Dank - Alemanha
Dankzij - Holanda
Díky - República Tcheca
Hvala - Croácia

IMAGENS

SUZANO (1915) Suzano PINACOTECA Pinacoteca MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA museu-da-lingua-portuguesa ESTAÇÃO DA LUZ estacao-da-luz-em-sp MUSEU DO IPIRANGA o_jardim_do_museu_do_ipiranga PLANETÁRIO Planetario Ibirapuera PLANETAS planetas - planetas MAPA DO BRASIL Mapa do Brasil MAPA MUNDI Mapa Mundi

TJ reconhece movimento estudantil como legítimo e na contramão estão diretores e professores contrários ao movimento



TJ reconhece movimento estudantil como legítimo e na contramão estão diretores e professores contrários ao movimento
Parece uma piada de mal gosto ler na mídia a serviço do poder que diretores e professores estão contra o movimento dos estudantes  e a invasão das escolas.
Em trinta anos de  magistério nunca vi  tantos estudantes se envolverem em movimentos de defesa da escola pública,a grande reclamação dos professores sempre foi a total "apatia" dos jovem sempre que ocorreram greves do magistério,e no que estamos vendo neste momento é a ignorância dos tais "professores despolitizados" e dos diretores que estão à serviço do governo pressionando para acabar o movimento.
Absurdo! Diretores sempre foram cães de guarda do governo e estão fazendo seu papel,infelizmente muitos professores que estão criticando o movimento só estão pensando no seu próprio umbigo,pois acham que não serão prejudicados com a reorganização,provavelmente sua "escola" saiu levando a melhor na mudança,acusando o movimento de politico.Escoria do magistério!
Todo movimento social é politico,é obvio que alguns partidos se  envolvem tentando tirar proveito,mas os estudantes não são os "burros" que muitos professores adoram rotular nos intervalos das  escolas e nos conselhos,eles sim estão dando uma verdadeira aula de resistência em defesa da escola pública e não estão sendo levados ao movimento atrás de "aumento de salário"com a bandeira de que isso vai trazer mais qualidade no ensino público. Hipócritas.  Sindicatos e grupos que se dizem de movimentos sociais     também estão tentando tirar proveito do movimento  que é legitimo e não está ai para ser manipulado.é uma verdadeira batalha contra os gigantes da hipocrisia...mas a luta pela escola pública neste momento tem um protagonismo diferente...o aluno e isso pode mudar muita coisa... não estamos mais lidando com "burros" ou "desajustados" estamos lidando com sujeitos...sim...sujeitos capazes de escrever uma nova história na educação paulista.
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Pensamento do Dia

" Milagres acontecem quando a gente vai à luta"
(Poeta Sérgio Vaz)


"Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"

(Albert Einsten)


Seguidores