Translation

Aos Leitores

OBRIGADO

спасибо - Rússia
Merci - França
Thank you - Canadá e EUA
Gracias - Espanha
Obrigado - Brasil e Portugal
Tak - Dinamarca
Dank - Alemanha
Dankzij - Holanda
Díky - República Tcheca
Hvala - Croácia

IMAGENS

SUZANO (1915) Suzano PINACOTECA Pinacoteca MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA museu-da-lingua-portuguesa ESTAÇÃO DA LUZ estacao-da-luz-em-sp MUSEU DO IPIRANGA o_jardim_do_museu_do_ipiranga PLANETÁRIO Planetario Ibirapuera PLANETAS planetas - planetas MAPA DO BRASIL Mapa do Brasil MAPA MUNDI Mapa Mundi

ESCOLAS ESTADUAIS DE TEMPO INTEGRAL

Escolas estaduais de tempo integral têm 50 mil novas vagas

Categoria São 532 unidades com jornada diária de até 9 horas e meia; ensino fundamental e médio são atendidos

A rede de ensino paulista começa o ano letivo com 50 mil novas vagas em escolas de tempo integral no estado. Com a inclusão de mais 39 unidades neste modelo, são  532 distribuídas pela capital, região metropolitana e interior. No Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) é possível fazer uma busca por município e escolher a escola mais próxima.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
O ensino de tempo integral se destaca por levar aos alunos um currículo inovador e uma estrutura física com laboratório e espaços de aprendizagem. Além das disciplinas previstas na base nacional (Língua Portuguesa, Matemática e Ciências), a grade inclui matérias eletivas organizadas em parceria entre alunos e docentes.
Aos alunos do 1º ao 5º ano, por exemplo, a parte diversificada é composta por aulas livres de educação socioemocional, experimentação científica e até assembleia.
Já os docentes trabalham em regime de dedicação exclusiva. Assim, a jornada diária é dividida entre a sala de aula, as atividades de tutoria e a pesquisa. Em contrapartida, esses profissionais recebem uma gratificação de 75% em relação ao salário base. Um processo seletivo, que considera o tempo na rede e as habilidades, é realizado todos os anos.
Rendimento superior
A extensão da jornada de estudo é uma das apostas da Secretaria para aprimorar o ensino em São Paulo. O resultado já pode ser visto nas avaliações internas e externas da rede. No Idesp, índice que mede o rendimento dos ciclos em Língua Portuguesa e Matemática, as escolas de Ensino Médio em tempo integral registraram um crescimento de 26%. Além do modelo, São Paulo investe em Centros de Línguas, programas de tecnologia e ferramentas de estudos que também visam ampliar o tempo de estudo dos alunos.
 
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Pensamento do Dia

" Milagres acontecem quando a gente vai à luta"
(Poeta Sérgio Vaz)


"Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"

(Albert Einsten)


Seguidores