Translation

Aos Leitores

OBRIGADO

спасибо - Rússia
Merci - França
Thank you - Canadá e EUA
Gracias - Espanha
Obrigado - Brasil e Portugal
Tak - Dinamarca
Dank - Alemanha
Dankzij - Holanda
Díky - República Tcheca
Hvala - Croácia

IMAGENS

SUZANO (1915) Suzano PINACOTECA Pinacoteca MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA museu-da-lingua-portuguesa ESTAÇÃO DA LUZ estacao-da-luz-em-sp MUSEU DO IPIRANGA o_jardim_do_museu_do_ipiranga PLANETÁRIO Planetario Ibirapuera PLANETAS planetas - planetas MAPA DO BRASIL Mapa do Brasil MAPA MUNDI Mapa Mundi

XANÉU Nº 5

Língua Portuguesa e Literatura

Professora Eva (1ºA, B, C, D, E e F) (17/09/2010)
Professor Samir (8ªD) (10/09/2010)

Texto para Atividade: Intertextualidade temática
Escrevendo um artigo de opinião






Xanéu nº 5
(O Teatro Mágico)

A minha tv não se conteve
Atrevida passou a ter vida
Olhando pra mim.
Assistindo a todos os meus segredos,
minhas parcerias, dúvidas, medos,
Minha tv não obedece.

Não quer mais passar novela,
sonha um dia em ser janela
e não quer mais ficar no ar.
Não quer papo com a antena
nem saber se vale a pena ver de novo tudo que já vi.
Vi.

A minha TV não se esquece nem do preço
nem da prece que faço pra mesma funcionar.
Me disse que se rende a internet
em suma não se submete a nada pra me informar.

Não quis mais saber de festa
não pensou em ser honesta funcionando quando precisei.
A notícia que esperava
consegui na madrugada num site, flick, blog, fotolog que acessei.

A minha TV tá louca,
me mandou calar a boca e não tirar a bunda do sofá.
Mas eu sou facinho de marré-de-sí,
se a maré subir eu vou me levantar.
Não quero saber se é a cabo
nem se minha assinatura vai mudar tudo que aprendi,
triste o fim do seriado, um bocado magoado sem saber o que será de mim.

Ela não SAP quem eu sou,
Ela não fala a minha língua.
(x4) (She doesn't speak my tongue)
Não.

"Pô tô cansado de toda essa merda que eles mostram na televisão todo dia mano, não aguento mais, é foda!"

Manda bala Fernando...

Enquanto pessoas perguntam por que,
outras pessoas perguntam por que não?
Até porque não acredito no que é dito, no que é visto.
Acesso é poder e o poder é a informação.

Qualquer palavra satisfaz.
A garota, o rapaz e a paz quem traz, tanto faz.
O valor é temporário, o amor imaginário e a festa é um perjúrio.
Um minuto de silêncio é um minuto reservado de murmúrio, de anestesia.
O sistema é nervoso e te acalma com a programação do dia, com a narrativa.
A vida ingrata de quem acha que é notícia,
de quem acha que é momento,
na tua tela querem ensinar a fazer comida
uma nação que não tem ovo na panela
que não tem gesto,
quem tem medo assimila toda forma de expressão como protesto.

Falou e disse...

Num passado remoto perdi meu controle...
Num passado remoto perdi meu controle...
Num passado remoto...

Era vida em preto e branco,
quase nunca colorida reprisando coisas que não fiz,
finalmente se acabando feito longa,
feito curta que termina com final feliz.

Ela não SAP quem eu sou,
Ela não fala a minha língua.
Ela não SAP quem eu sou,
(Sabe nada...)
Ela não fala a minha língua.

Ela não SAP quem eu sou,
Ela não fala a minha língua.
(Quem te viu, pay-per-view.)
Ela não SAP quem eu sou,
Ela não fala a minha língua.

(Adianto mais uma vez o fim do mundo -
3 pontos para as mulheres -
vocês sofreram na mão da galera ae, então que vocês apreveitam bastante essas experiências -
ufa 500 reais...)

Eu não sei se pay-per-view ou se quem viu tudo fui eu.(x2)
A minha tv tá louca.

Nenhum comentário:

Pensamento do Dia

" Milagres acontecem quando a gente vai à luta"
(Poeta Sérgio Vaz)


"Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"

(Albert Einsten)


Seguidores