Translation

Aos Leitores

OBRIGADO

спасибо - Rússia
Merci - França
Thank you - Canadá e EUA
Gracias - Espanha
Obrigado - Brasil e Portugal
Tak - Dinamarca
Dank - Alemanha
Dankzij - Holanda
Díky - República Tcheca
Hvala - Croácia

IMAGENS

SUZANO (1915) Suzano PINACOTECA Pinacoteca MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA museu-da-lingua-portuguesa ESTAÇÃO DA LUZ estacao-da-luz-em-sp MUSEU DO IPIRANGA o_jardim_do_museu_do_ipiranga PLANETÁRIO Planetario Ibirapuera PLANETAS planetas - planetas MAPA DO BRASIL Mapa do Brasil MAPA MUNDI Mapa Mundi

ANEMIA FALCIFORME. Você sabe o que é?

Colaboração da Profª Enilda 

Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo – AAFESP
Cooperação técnica AAFESP/CAPE – COREN- SP
Rua  Dona Veridiana  298  – SP – Brasil – CEP 03550-050
Fone (011) 3223-7261- ramal 220
                                                                     
CNPJ 02.020.687/0001-52     RCPJ 288707      Utilidade Pública Municipal

                                                          São Paulo, 7 de outubro   de 2010
       

Seminário 100 anos de ciência e ativismo para a cura da anemia falciforme
A Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo, estará realizando com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem -SP no dia 27 de outubro o seminário-   100 Anos de Ciência e Ativismo para a Cura da Anemia Falciforme.

Esse seminário reúne os mais conceituados pesquisadores nessa área do conhecimento, assim com a finalidade de ampliar o efeito multiplicador a respeito da enfermidade estamos oferecendo duas vagas ( 2)  para docentes  ou profissionais de saúde.

Essas vagas estarão disponíveis para inscrição até o dia 20 de outubro, após essa data será oferecida para outra instituição.  

O evento ocorrerá no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional da Enfermagem,  CAPE- sito a rua dona  Veridiana 298 – Santa Cecília -  São Paulo- SP – Próximo a Santa Casa de São Paulo.  

As inscrições devem ser efetivadas pelos e-mails: aafesp@webcorensp.org.br ou anemiafalciforme@terra.com.br  - Segue em anexo a programação.

 No aguardo de um parecer positivo, renovamos nossos votos de consideração.

Prof. Enf. Berenice Kikuchi
Diretora - cooperação técnica
 AAFESP / CAPE-COREN- SP  


Associação de Anemia Falciforme do Estado do Estado de São Paulo AAFESP e Centro de Aperfeiçoamento Profissional de Enfermagem – CAPE- COREN- SP

Seminário - 100 anos de ciência e ativismos para a Cura da Anemia Falciforme

As doenças falciformes, da qual a anemia falciforme é a forma mais freqüente, é clinicamente grave e esta presente em todos os continentes. A doença é hereditária, incurável e ainda com altos índices de mortalidade.

Desde o seu primeiro relato científico no ano de 1910, centenas de cientistas pelo mundo vem pesquisando e estabelecendo coneções explicativas para a diversidade das manifestações clínicas, sua gravidade e opções de tratamento.

Essas pesquisas nos últimos 100 anos impactaram significativamente os vários  campos das ciências da saúde e de forma correlata as ciências sociais, principalmente no que se  refere ao contexto dos direitos humanos à saúde.

A AAFESP e as instituições apoiadoras, pesquisadores e  agentes sociais,  ao proporem esse seminário inicial e as outras atividades  que ocorrerão durante doze meses,  reconhecem a doença falciforme como um ícone na evolução científica da bioquímica, físico-química, genética e biologia  molecular das proteínas, conhecimentos esses que vem impactando  na qualidade de vida e longevidade  por meio da hemoterapia, hematologia, imunologia , transplante de células tronco . A enfermagem enquanto ciência e arte do cuidar vem acompanhado essas evoluções de forma a desempenhar suas funções de forma qualificada que contribuam para a cura da doença falciforme. Se a ciência evoluiu é necessário garantir o acesso a essa como um bem da humanidade, por meio das políticas públicas de saúde, assim destaca-se o papel social de pesquisadores ativistas e de  ativistas  pesquisadores ao longo desses anos. Neste momento histórico a AAFESP, homenageia a essas pessoas para que continuem gerando conhecimento que contribua para a cura dessa enfermidade.


100 anos de ciência e ativismo para a cura da anemia falciforme

Data 27 de outubro de 2010
Local  -  Centro de Aprimoramento  Profissional da Enfermagem
Rua Veridiana  nº 289 –Santa Cecília . São Paulo – em frente da Santa Casa de São Paulo

Horário das 8 ás 18:00

8:00  Entrega das pastas
8:40   Mesa de abertura agradecimentos e objetivos  da AAFESP em conjunto com patrocinadores e apoiadores.

Nenhum comentário:

Pensamento do Dia

" Milagres acontecem quando a gente vai à luta"
(Poeta Sérgio Vaz)


"Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"

(Albert Einsten)


Seguidores