Translation

Aos Leitores

OBRIGADO

спасибо - Rússia
Merci - França
Thank you - Canadá e EUA
Gracias - Espanha
Obrigado - Brasil e Portugal
Tak - Dinamarca
Dank - Alemanha
Dankzij - Holanda
Díky - República Tcheca
Hvala - Croácia

IMAGENS

SUZANO (1915) Suzano PINACOTECA Pinacoteca MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA museu-da-lingua-portuguesa ESTAÇÃO DA LUZ estacao-da-luz-em-sp MUSEU DO IPIRANGA o_jardim_do_museu_do_ipiranga PLANETÁRIO Planetario Ibirapuera PLANETAS planetas - planetas MAPA DO BRASIL Mapa do Brasil MAPA MUNDI Mapa Mundi

DISCRIMINAÇÃO

A Liga: é um programa composto pelos apresentadores Rafinha, Thaíde, Débora e Rosane e é exibido todas as Terças-feiras na Band. O programa foi ao ar dia 17 de Agosto deste ano e tem como finalidade promover o questionamento e o debate sobre a discriminação.

Os apresentadores usam pessoas disfarçadas para comprovar que a discriminação está mais presente no nosso dia a dia do que pensamos e que, às vezes, sem percebermos acabamos por promovê-la.

"... a falta de informação gera preconceito que gera discriminação e que pode causar muitos danos na vida de uma pessoa..." e como já dizia Albert Einsten "é mais facil desintegrar um átomo do que um preconceito"

Os brasileiros dizem-se livres de preconceitos, porém se observarmos com atenção o comportamento de nossa sociedade, este discurso está carregado de hipocrisia.
Como é previsto em lei, qualquer manifestação de discriminação é crime, e ela pode acontecer em relação:
  • à cor,
  • à religião,
  • à orientação sexual,
  • à enfermidade,
  • ao gênero,
  • à classe social,
  • à cultura, entre outros.
Todos nós, alguma vez, já manifestamos algum tipo de preconceito, direta ou inderatamente, e precisamos tomar cuidado para que não cometamos e nem permitamos que isso ocorra.

As pessoas não são preconceituosas porque querem, são porque aprenderam desde criança alguns valores europeus que foram transmitidos de geração a geração e sofreram mutações. Se o homem não tivesse inventado as navegações e se não tivessem explorado os oceanos, talvez hoje seriámos todos índios vivendo em tribos, cada uma com suas crenças.

Respeitar as diferenças é a única forma de vivermos bem com nós mesmos e com os outros . É também, a única forma sensata de não responzabilizarmos as próximas gerações pelos nossos erros.

Prof. Samir





-----------------



---------------------



------------------------



-----------------------


Nenhum comentário:

Pensamento do Dia

" Milagres acontecem quando a gente vai à luta"
(Poeta Sérgio Vaz)


"Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"

(Albert Einsten)


Seguidores