Translation

Aos Leitores

OBRIGADO

спасибо - Rússia
Merci - França
Thank you - Canadá e EUA
Gracias - Espanha
Obrigado - Brasil e Portugal
Tak - Dinamarca
Dank - Alemanha
Dankzij - Holanda
Díky - República Tcheca
Hvala - Croácia

IMAGENS

SUZANO (1915) Suzano PINACOTECA Pinacoteca MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA museu-da-lingua-portuguesa ESTAÇÃO DA LUZ estacao-da-luz-em-sp MUSEU DO IPIRANGA o_jardim_do_museu_do_ipiranga PLANETÁRIO Planetario Ibirapuera PLANETAS planetas - planetas MAPA DO BRASIL Mapa do Brasil MAPA MUNDI Mapa Mundi

CURSO DE ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO

APPA abre inscrições para Curso de Roteiro Cinematográfico em Suzano


Conciliando teoria, prática e os primeiros passos nos caminhos no audiovisual, a Associação Paulista de Produtores Audiovisuais (APPA) está com inscrições abertas para o Curso de Roteiro Cinematográfico, que será realizada em Suzano, no Espaço Parabolandos (Avenida Antônio Marques Figueira, 591, no centro da cidade de Suzano).

O curso é voltado para estudantes e profissionais das áreas de cinema, audiovisual, jornalismo, comunicação, literatura e dramaturgia, e aberto a todos os interessados. As aulas serão ministradas pelos produtores, Peterson Queiroz (articulador de Cinema da Secretaria de Cultura de Suzano, dramaturgo, roteirista e cineasta) e Raimundo Avellar (cineasta e roteirista da produtora Subversivo Filmes). Serão 2 turmas: uma das 15h30min às 17h30min e outra das 18h00min às 20h00min, sempre às sextas-feiras. As inscrições só poderão ser feitas pelo telefone 7136-4649 (diretamente com Peterson Queiroz).

O curso terá a duração de 3 meses e terá como produto final 2 roteiros de curtas-metragens que serão produzidos e exibidos, nas cidades de Suzano e região, ainda no primeiro semestre do ano que vem. “Ao longo do curso os alunos aprenderão sobre a estruturação de um roteiro para filmagens, farão estudos sobre os gêneros de roteiro, trabalharão no desenvolvimento do mapa de produção, e realizarão as filmagens. O aluno aprenderá a pensar no desenvolvimento da idéia geral à história em particular, vai estudar aspectos teóricos e práticos de dramaturgia e da construção de roteiros cinematográficos e do argumento do filme. Entenderá também sobre o cinema nacional e internacional”, disse Queiroz. Os interessados precisam saber que haverão apenas 20 vagas para cada turma, podendo, portanto, haver uma seleção por entrevista com os responsáveis Peterson Queiroz e Raimundo Avellar.

O CURSO DE ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO terá a cobrança do valor simbólico de R$ 20,00 (com associados da APPA ainda podendo pagar a metade deste valor). A cobrança é simbólica para cobrir mínimas despesas operacionais e também porque a APPA - Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais defende o princípio de que seus cursos e inúmeras atividades buscarão sempre o patrocínio via leis de incentivo, parcerias com o poder público e doações dedutíveis do imposto de renda para que não haja a necessidade dos alunos pagarem pelo curso oferecido. Esta diretriz foi definida como forma de a associação contribuir com seu trabalho para assumir uma responsabilidade social sempre muito importante quando atrelada a projetos culturais. Para maiores informações, os interessados também podem acessar o site do parabolandos (www.parabolandos.com.br).


APPA
Fundada em 2010, a APPA nasceu do encontro de alguns dos mais experientes produtores audiovisuais da região do Alto Tietê, além dos alunos da primeira oficina de cinema da cidade de Mogi das Cruzes (a CineMogi, realizada na UMC - Universidade de Mogi das Cruzes em 2009) que decidiram se organizar e reunir competências para viabilizar a produção de filmes, além de formar pessoas e difundir a cultura cinematográfica. A APPA tem como objetivo permitir uma nova concepção para a produção audiovisual no Alto Tietê, como pólo produtor de conteúdo. Atualmente, a associação trabalha em parceria com a Secretaria de Cultura de Suzano, bem como também com diversas iniciativas e organizações ligadas à cultura. Para associar-se basta preencher uma ficha de inscrição e comprometer-se a participar das diversas atividades envolvendo o Audiovisual que a APPA promove.

--
www.lynx.net.br

LYNX MULTIMEDIA
Diretor: Pedro Gandolla 11 8524-3173
Produtora: Ana Paula Passos 11 9864-7484
Produtora: Vanessa Calazans 11 8152-0614
Produtora: Thalita Ribeiro 11 8724-5281

Nenhum comentário:

Pensamento do Dia

" Milagres acontecem quando a gente vai à luta"
(Poeta Sérgio Vaz)


"Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"

(Albert Einsten)


Seguidores